quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A peça certa no lugar errado

Em muitos momentos de nossas vidas somos a peça certa no lugar errado. Estamos em um jogo constante em nossas vidas, às vezes estamos passando por uma fase muito tranqüila onde não temos dificuldade alguma.
Há momentos onde passamos por fases extremamente difíceis, tentamos de todas as formas possíveis nós posicionar e recuperar a situação da maneira melhor possível.
Há também aqueles jogadores que desistem na primeira tentativa, e acabam perdendo a oportunidade de passar para uma fase melhor.
A inconstância das coisas que ocorrem em nossas vidas é enorme e faz com que a gente queira jogar cada dia mais e mais.
Passam por todas as fases pessoas boas que são nossos companheiros, aqueles que nós ajudam nos momentos difíceis, eles são nossos amigos, nossas vidas extras, nosso equipamento de ajuda.
Os inimigos são a parte principal do jogo, sem eles não há o que passar o que vencer o que querer mudar.
Durante todas as fases conhecemos mundos diferentes, lugares nunca imaginados, pessoas diferentes. A cada fase de nossas vidas é possível decidir qual caminho seguir, e dependendo das nossas escolhas podemos perder a oportunidade de ser feliz e ganhar o jogo.
Escolhemos as peças erradas para jogar com a gente, enquanto a peça certa está ali na nossa frente só esperando uma oportunidade, um olhar, uma escolha certa...
Existem varias pessoas que preferem acumular o maior numero de peças possíveis, algumas de primeiro plano e outras apenas como válvulas de escape, algo que será usado somente quando nada mais der certo. Há pessoas que preferem jogar sozinhas, tem medo de arriscar e não ter retorno algum.
Quando a fase é muito fácil nós perdermos o interesse, é muito mais gostoso ter o que é mais difícil, passar por aquilo que é mais difícil é mais gratificante. Quem gosta de situações previsíveis, fases fáceis? O bom é viver constante variação, superação, surpreender-se com o que acontece.
Tudo que vem fácil vai fácil, acredite, se você for uma peça de fácil acesso uma fase simples as pessoas pouco vão se importar com você. A tendência é procurar o que não está na nossa frente, e sim algo mais misterioso que vai nós fazer encantar, procurar e descobrir.
Sempre no final de cada fase um grande desafio a ser combatido. Se você não lutar, não passar por dificuldades você não vai sair do lugar. Atrás de um grande objetivo haverá sempre um grande caminho, uma grande luta...
Você passa a vida toda procurando os bônus que ela pode oferecer, você usa peças erradas, talvez até por muito mais tempo que deveria e descarta a peça certa do jogo de sua vida. E quando você se dá conta aquela peça certa que faltava no seu jogo já se modelou para outro jogador, porque não se pode esperar tanto quando se percebe que não há jogo.
Você luta, erra, acerta ganha, faz suas escolhas, é feliz, sorri, chora, se decepciona, passa raiva, passa fases, caminha, tem surpresas, se desespera, se encanta, vacila, faz planos, sonha, realiza, não alcança, usa peças erras, joga fora as peças certas...
Mas sabe o que acontece mesmo que você vai ganhar ou perder? No final de tudo, independente de qualquer coisa o final será o mesmo: Game Over. A única diferença vai ser como você passou pelas fases, quantas vezes você lutou, contra quem ou o que você lutou. Mas o fim de jogo sempre virá.

Rosi Roani

1 comentários:

Thais Luquez disse...

Adorei o blog, temos muitos gostos em comum. :)

Postar um comentário