segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Frases de filmes...


Introdução do filme: O amor não tira férias.
-Comprovei que tudo que já foi escrito sobre o amor é verdade. Shakespeare disse: "as buscas terminam com o encontro dos apaixonados". Que idéia maravilhosa!! Pessoalmente, eu nunca passei por nada parecido com isso. Mas estou convencida de que Shakespeare já. Suponho que penso no amor mais do que deveria; me admira o grande poder do amor em alterar e definir as nossas vidas. Shakespeare também disse que o amor é cego. Isso sei que é verdade. Para alguns, sem explicação, o amor se apaga. Para outros o amor se vai.. ou brota quando menos se espera, mesmo que seja só por uma noite.No entanto, existe outro tipo de amor. O mais cruel... aquele que quase mata suas vitimas. Chama-se "amor não correspondido". E nesse tipo, sou experiente. A maioria das histórias de amor falam das pessoas que se amam mutuamente. Mas, o que acontece com os demais? E as nossas histórias? Aqueles que se apaixonam sozinhos? Somos vitimas de uma relação unilateral. Somos os amaldiçoados dos amantes, somos os não amados. Os mortos vivos, os deficientes sem estacionamento reservado..."

“Eu sei como é se sentir extremamente pequena e insignificante e como isso doi em lugares que você nem sabia que tinha em você. E não importa quantos cortes de cabelo você faça, quantas vezes vá a academia ou quantas garrafas você toma com suas amigas, você continua indo pra cama todas as noites… repassando todos os detalhes e se perguntando o que fez de errado ou como pôde ter entendido errado.. ou como por aquele momento pensou que era feliz. Até se convence que um dia ele irá se arrepender e virá bater na sua porta…e depois de tudo, ainda que essa situação tenha durado muito tempo, vc vai para um lugar novo e conhece pessoas que te fazem sentir útil de novo... e vai recompondo sua alma, pedaço a pedaço... e toda aquela confusão, os anos desperdiçados da sua vida começam a desaparecer...” O Amor Não Tira Férias


"Show me. Where is this love? I can't see it. I can't touch it. I can't feel it. I can't hear it. I can hear some words but I can't do anything with your easy words. Whatever you say, it's too late." Closer


"Garotas aprendem muitas coisas crescendo.
Nunca tente se auto proibir..
E um dia, encontrará um cara maravilhoso e terá um final feliz.
Todo filme que vemos,toda história contada, nos implora para que esperemos a reviravolta do 3º ato. A inesperada declaração de amor. A exceção à regra.
Mas, às vezes, nos focamos tanto em achar nosso final feliz,que não aprendemos a ler os sinais. Como distinguir os que nos querem e os que não? Os que ficam e os que vão embora.
Talvez, esse final feliz não inclua um homem incrível. Talvez, seja você por conta própria.
Catando os pedaços e recomeçando. Se guardando para algo melhor no futuro.
Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente. Talvez, o final feliz seja fazer isto: passando pelas ligações não retornadas e corações partidos, por todos os erros e sinais não vistos, pela dor e vergonha. Nunca perca a esperança."
Ele não está tão afim de você


- Ria, e o mundo rirá com você. Chore e chorará sozinho.
Old Boy


"Emily, sempre a dama de honra, nunca a noiva."
"Diga-me, Emily, o coração ainda se desilude depois que para de bater?"
A noiva cadáver


Cena em que ele ta no hospital e a médica pergunta o pq dele ter cortado o próprio dedo...
"Eu queria sentir no meu corpo.... tanta dor quanto sinto no coração "
Banquete do Amor


Divã:

"- O fim nunca é bom, se fosse bom... seria o começo."

"A gente só transformou uma vida chata em duas divertidas."

"Não era amor, era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. Não era amor, era melhor."

"A gente fica a vida inteira procurando a outra metade da laranja, não seria mais fácil se nos fossemos uma laranja inteira?!"

"Se você não queria ser infeliz comigo, saberá ser infeliz sozinha?"

"Se eu sinto culpa? Aiiiii sinto!!! Sinto uma culpa de não sentir culpa alguma."

"Odeio intuição feminina a minha, nunca falha"

"E se eu te disser que estou com medo de ser feliz pra sempre, o que você diria? "

"A gente procura um analista em busca de definições. E depois de quase 3 anos juntos você descobre, que não há definição. Vida é falta de definição. É transitória mesmo. Agora eu entendi. Não tem a portinha certa. Não tem o mapa da mina. O mapa muda toda hora. A mina pode explodir a qualquer hora e qualquer lugar. Não é assim? Acho que eu vou te dar alta! Porque eu nunca vou estar pronta. Tudo que eu preciso é conviver bem com meu desalinho, com minha inconstância e com as surpresas que a vida traz. Ah, por falar em surpresas, estou adorando os quadros que estou fazendo. Tá sendo uma terapia pra mim. De resto Lopes, a vida continua. O sol continua manchando a minha pele, meus filhos continuam me dando trabalho. Mel Gibson? Continua firme e forte na minha imaginação. Tá rindo? É sinal que a minha vida tem graça. Porque agora eu sei, se eu tive problema um dia, não foi por falta de felicidade, não foi mesmo!"
Divã

0 comentários:

Postar um comentário