sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mulheres inteligentes e caras pra lá de babacas


"(porque, às vezes, a gente fica seriamente burra?)

Toda mulher que se preza já se apaixonou por um babaca, ou não? A história é quase sempre a mesma, o final também. A gente conhece um cara, ele se mostra doce, maravilhoso e bem-resolvido. A gente – encantada – guarda a intuição no fundo da gaveta, veste o melhor decote (e o melhor sorriso) e sai linda, leve e solta para mais um capítulo cheio de frases mal-contadas, celular desligado e eventuais sumiços.

Verdade seja dita: a gente sente que tem alguma coisa errada, mas acaba fazendo vista grossa. E acha que está sensível demais, exigente demais, desconfiada demais. E deixa rolar. O resultado? O cara te enrola, te pede desculpas. Depois vacila de novo e te enche de presentes. Meninas, estou escrevendo esse texto para eu mesma decorar. Imprimir. E nunca mais esquecer.

A gente não pode sair por aí perdendo nosso tempo com esses babacas. Chega de desculpar tanto, de tentar achar uma resposta, uma solução. Quando um cara REALMENTE está afim de você, ele vai até o inferno por você. Essa verdade ninguém me tira. Não tem trabalho, família, futebol, amigos, crise existencial, nem celular sem bateria que façam com que ele – caso tenha educação e a mínima consideração – não tenha tempo de dizer um simples “Oi”. Isso não é pedir muito, concorda? O cara não precisa dar satisfação a toda hora, te ligar várias vezes por dia, isso é chato e acaba com qualquer romance.

O que eu quero dizer é que mulher precisa de carinho, atenção. E uma sacanagem bem-dosada, é claro! Se o sujeito vive brincando de esconde-esconde, não responde lindamente suas mensagens, não te chama pra sair com os amigos dele e nem tenta te agarrar quando você diz que está com uma lingerie de matar por debaixo da roupa – minha amiga – o negócio está feio. Muito feio. Confesso que não é tarefa fácil colocar um ponto final de uma hora pra outra nessas histórias. Somos seres românticos, abduzidos pelos finais felizes dos filmes e livros. A gente sempre acha que alguma coisa vai mudar, que ele vai perceber TUDO o que está perdendo e vai aparecer com flores na porta da nossa casa. Mas a realidade é diferente. Não somos a Julia Roberts, não estamos numa comédia romântica e, na vida real, homens são simples e previsíveis.

Quando eles querem uma coisa, não há nada – nem ninguém – que os impeça. Portanto, anotem aí: quando um cara está afim de você, ele vai te ligar, ele vai te procurar, ele vai te beijar, ele vai querer estar sempre com as mãos em cima de você. Não sou radical, apenas cansei de dar desculpas para erros que não são meus. Ou são. Afinal um cara babaca sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga, quem não quer. "

Fernanda Mello
http://fernandacmello.blogspot.com

2 comentários:

Thaiany. disse...

Nossa exite um livro muiiiito bom que fala que nós mulheres enchemos os caras de desculpas e acabamos aceitando coisas que normalmente não aceitariamos posso dizer uma coisa com orgulho eu já não caio na maioria dsses papos, posso ter ficado fria e tals, mas pelo menos me sinto mais forte pra não me jogar de cabeça em algo incerto.
E siiim devemos mais do que nunca escutar aquela vozinha na nossa cabeça dizendo que o cara não presta pois é a mais pura verdade. Ah o nomde do livro é ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ AFIM DE VOCÊ, muiiiito bom por sinal.. de início da meio que um susto porque são coisas que sempre estiveram na nossa frente, mas ajuda muiiito! E você está certa quando um cara quer ele faz de tudo, e nós temos que ser espertas e fazer igual.. só quando queremos! :) Homem gosta quando a gente pisa pode ter certeza! Amo seeeu blog demaiiis! HAHAHA beeeijos ;*

Flauzino disse...

asuhhuashuashuashuas
Mulheres... =þ
O grande motivo pelo qual vcs sempre perdoam, sempre disculpam e pq estão apaixonadas.
De fato lutamos pelo que queremos, mais se nem sempre sair da nossa forma garanto que facilmente perderemos a vontade de lutar.
Lembre-se: o homem e um ser racional pouco emocional se perder a emoção de conquistar não a razão para continuar.
Valorizem-se isso e bom, mais ao menos prestem atenção pq quem e enganada por um babaca no minimo deve estar no mesmo nivel. =þ
Gostei do blog
Te cuida Ana.
bjo

Postar um comentário